A Engimind projetou o novo Sistema de Transporte Coletivo da Cidade de Campinas em BRT com 1,1M de habitantes, baseado em faixas exclusivas onde irão circular ônibus (autocarros). O sistema, será constituído por 3 corredores, com uma extensão total de 36,3 km e 44 estações e terminais, permitindo reduzir em cerca de um terço os tempos de viagem em cada corredor.
Em Brasilia, a Engimind foi responsável pelo Estudo de Tráfego, de avaliação da circulação em pontos-chave do Corredor BRT Eixo Sul, em Brasília, tendo como objetivo principal avaliar, quer a demanda (procura) de tráfego veicular, quer as intervenções viárias previstas, dia. No mesmo âmbito, apoiou na elaboração do Projeto Geométrico de Rede Viária e de Drenagem Executivo.
Nova Deli, Índia, a Engimind foi responsável pelos estudos de ordenamento viário e tráfego para a implantação de um corredor de BRT na rodovia NH2, no trecho Ashram – Badarpur, de cerca de 8km, em Nova Deli, Índia. Foram avaliados os níveis de serviço do tráfego no eixo central, através de modelos em microssimulação e avaliado o projeto preliminar.