Melhor regulação do tráfego e mais segurança rodoviária numa das principais ligações viárias entre Oeiras e Cascais
Melhorar as condições de circulação e de segurança é o principal objetivo da obra de construção da chamada Rotunda da Laje, num dos acessos de ligação viária entre os concelhos de Oeiras e de Cascais, a sul da A5.
Situada entre a Estrada da Ribeira da Laje e a Rua da Mina, esta nova infraestrutura de regulação de tráfego não só vai facilitar a circulação entre concelhos como vai garantir melhor acesso ao parque empresarial Lagoas Park, a Porto Salvo, a Oeiras e ao Bairro da Laje.
A intervenção, cuja conclusão está prevista para o final de agosto, prevê a reconfiguração do entroncamento entre a Estrada da Ribeira da Laje e a Rua da Mina, ‘transformado’ em rotunda com duas vias de circulação, e a reformulação do entroncamento entre a Estrada da Ribeira da Laje e a Rua da Ponte da Vontade Popular, com o objetivo de eliminar as viragens à esquerda.
Esta obra representa um investimento municipal na ordem dos 240 mil euros. A intervenção decorre a cargo da Constradas, Estradas e Construção Civil, SA com projeto da Câmara Municipal de Oeiras e da Engimind – Consultores de Engenharia e Planeamento Lda.